Exposição: "Energia Nuclear" - Casa da Ciência

05/02/2012 00:39

 

Exposição: "Energia Nuclear" - Casa da Ciência

 

Rio de Janeiro  - Rio de Janeiro

Inaugurada em 1995, a Casa da Ciência – Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – vem se constituindo como um centro de popularização da ciência que explora as diversas áreas do conhecimento  através de linguagens variadas – teatro, exposições, música, oficinas, cursos, palestras, seminários e audiovisual.
O grande desafio tem sido motivar o público a fazer suas próprias descobertas a partir de atividades que o convidem a buscar respostas e provoquem sua curiosidade.
O espaço possui cerca de 3.000 m² de área distribuídos entre: Salão de Exposição, Auditório, Áreas de apoio e lazer, Administração e Serviços.

Exposições
As grandes atrações da Casa têm sido as exposições e mostras, mesclando um público bastante variado, que vai desde crianças em idade pré-escolar até grupos de terceira idade. O visitante é atraído pela diversidade dos temas apresentados, pela beleza plástica das exposições e pela possibilidade de entrar em contato com um mundo novo, onde ele é o personagem principal. A mídia vem acompanhando estes eventos com notado interesse e, a cada lançamento, confere grande destaque em jornais, revistas, tvs e rádios.

Visita Virtual – Exposição "Energia Nuclear"

Para comemorar seus 15 anos, a Casa da Ciência, em parceria com a Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, apresentou a exposição ENERGIA NUCLEAR, com seus usos na medicina, na geração de energia elétrica e na indústria. Um espaço interativo com várias atividades para conhecer e reconhecer a presença da energia nuclear na natureza e no nosso dia a dia.

Nessa visita virtual, você vai poder descobrir essa exposição  itinerante que esteve em cartaz de 26 de março a 18 de julho de 2010, na Casa da Ciência - UFRJ. Aproveite!

Fonte:  www.casadaciencia.ufrj.br



Casa da Ciência

Confira qual exposição está em cartaz no site: www.casadaciencia.ufrj.br
Rua Lauro Müller, 3 Botafogo Rio de Janeiro, RJ – Brasil
CEP 22290-160
Tel/Fax: (21) 2542-7494

Horário de visitação:
Terça a Sexta: das 9 às 20h
Sábados, Domingos e feriados: 10 às 20h
Fechada às segundas

Agendamento
Telefone: (21) 2542-7494
de 09 às 17h, de segunda à sexta, com Carminha.

Maiores informações: escolas@casadaciencia.ufrj.br

 

 

 Conheça o projeto Eravirtual e visiste outros Museus